Na manhã desta quinta-feira (27/02), ocorreu a assinatura de convênio entre o Poder Judiciário e a Associação Lajeadense Pró-segurança Pública (Alsepro)...



Na manhã desta quinta-feira (27/02), ocorreu a assinatura de convênio entre o Poder Judiciário e a Associação Lajeadense Pró-segurança Pública (Alsepro) e Conselho da Comunidade para Assistência ao Apenado de Lajeado.



O repasse é de R$ 68 mil, o valor é proveniente do pagamento de penas alternativas.  Além da destinação à obra do complexo carcerário feminino, o valor será investido na aquisição de aberturas para a unidade de saúde, contratação de estagiários, compra de equipamentos, entre outras.



Mais verbas oriundas dos municípios que se beneficiam do presídio e do governo estadual auxiliarão no pagamento da obra.



A Alsepro e o Conselho são entidades geridas por voluntários. A primeira tem como objetivo auxiliar órgãos de segurança pública a se manterem através de repasses de verbas, manutenção, reformas e investimentos em projetos e outros. A segunda atua na qualificação do cumprimento da pena no Presídio Estadual de Lajeado.



A cerimônia de assinatura contou com a presença do juiz Luís Antônio de Abreu Johnson, do diretor da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (Alsepro), Dani Petry e do presidente do Conselho de Assistência ao Apenado de Lajeado, Miguel Feldens, do chefe do Executivo, Luís Fernando Schmidt (PT) e do Legislativo, Djalmo da Rosa (PMDB).







Data de publicação: 27/02/2014

Compartilhe!