Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (25/02), a Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou cinco projetos do Executivo e um do Legislativo.   Do Executivo, aprovado...

Do Executivo, aprovado projeto que concede Direito Real de Uso do imóvel de propriedade do município de Lajeado à Companhia Riograndense de Saneamento –CORSAN.  A área de 480m está localizada na Rua Arthur Schneider, Bairro Montanha.

Apesar do voto contrário do vereador Antônio de Castro Schefer (SDD), os parlamentares autorizaram a cobrança de contribuição de melhorias em decorrência da execução da pavimentação das Ruas: Miguel Paulus e Eleonino Zagonel.

Parecer favorável ao Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a repassar auxílio Financeiro à Associação Bloco dos Palhaços e abrir crédito Especial de R$ 90.000,00, destinado a despesas de custeio para o Carnaval de Rua 2014, que será realizado dia 08 de março próximo, no Parque Prof. Theobaldo Dick. O vereador Delmar Portz (PSDB), manifestou-se contrário a aprovação do projeto.

Ainda do Executivo, aprovada por unanimidade, o Projeto de Lei que autoriza o município conceder subvenção mensal às seis entidades, sendo o período de vigência de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2014. São elas:

Associação dos Artesãos do Alto do Taquari - VALOR: R$ 638,00 (seiscentos e trinta e oito reais), para pagamento de despesas de custeio e manutenção da entidade; União Lajeadense de Clubes de Mães - ULCM -VALOR: R$ 1.017,60 (um mil e dezessete reais e sessenta centavos), para aquisição de materiais de artesanato e material de consumo, despesas com escritório de contabilidade, serviços de terceiros pessoa jurídica e telefone celular; Liga de Corais de Lajeado -VALOR: R$ 3.951,70 (três mil e novecentos e cinqüenta e um reais e setenta centavos), para contratação de regentes, cursos de aperfeiçoamento, aquisição de material de consumo e fotocópias, e despesas de locomoção; Centro de Cultura Afro-Brasileira - VALOR: R$ 573,50(quinhentos e setenta e três reais e cinqüenta centavos), para despesas de custeio e manutenção; Societá Taliana Tutti Fratelli VALOR: R$ 1.696,00 (um mil e seiscentos e noventa e seis reais), para despesas de custeio e manutenção; Associação de Teatro de Lajeado - VALOR: R$ 1.060,00 (um mil e sessenta reais), para despesas de custeio e manutenção.

Do Legislativo, apenas um projeto de autoria do vereador, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) foi votado.  Denomina de Rua Arcelo Griebeler a antiga Rua 16, localizada no Bairro Jardim do Cedro.

Data de publicação: 25/02/2014