Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (18/2), a Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou os dois projetos oriundos do Executivo listados na Ordem do Dia. Fica o município...

Fica o município autorizado a abrir Crédito Especial de R$ 245.850,00 e Crédito Especial de R$ 7.900,00 e incluir meta no PPA 2014-2017 e LDO 2014. Os recursos são destinados à pavimentação da Rua Irmando Weissheimer, no Bairro Montanha, com contrapartida do município.

Acatado também o projeto de lei que prevê a inclusão de novos eventos no Calendário Oficial de Eventos do município. Entre eles, Dub Style, evento automotivo que ocorre no dia 26 de fevereiro, no Parque do Imigrante; Campeonato Piá de Futebol, que se inicia no mês de março; e a Feira de Páscoa do Colégio Madre Bárbara, programada para o mês de abril.

O líder de Governo, Ildo Salvi (PT), solicitou acordo de lideranças para incluir outras quatro matérias do Executivo na lista de votação, mas somente duas foram aceitas.

Por unanimidade foi aprovado o projeto de lei que solicita autorização para a contratação temporária de três agentes epidemiológicos, a serem locados na Secretaria da Saúde - Grupo de Vigilância Epidemiológica. A referida contratação justifica-se, especialmente, pelos focos de larvas do mosquito Aedes aegypti encontrados nos bairros Olarias, Montanha e Florestal.

Da mesma forma recebeu parecer favorável de todos os vereadores o projeto de lei que abre Crédito Especial no valor de R$ 400.000,00 na Secretaria da Saúde. O valor de R$ 400.000,00 servirá para aquisição dos imóveis descritos no Decreto nº 8.921/2013, destinados à instalação de hospital para reabilitação das deformidades crâniofaciais.

Após longo período afastado das atividades da Câmara por motivo de doença, o vereador Lorival Silveira (PP) reassumiu cadeira que vinha sendo ocupada pelo suplente, Mozart Lopes (PP).

Data de publicação: 18/02/2014