Acordo entre líderes partidários garantiu a votação de três projetos de lei na sessão ordinária de ontem (11/06), na Câmara de Vereadores de Lajeado.   Entre...

Entre os projetos aprovados, o que autoriza o município a firmar convênio com a Slan objetivando o repasse de recursos do Fundeb e autoriza a abrir Crédito Suplementar de R$ 240.000,00.

A inclusão do evento Simpósio de Proteção aos Animais no Calendário de Eventos do município de Lajeado para o primeiro semestre do exercício de 2013.

A abertura de Crédito Especial no valor de R$ 396.039,19 na Secretaria da Saúde do município. Trata de ajuste contábil necessário para fins de utilização de recursos oriundos do superavit financeiro no final do exercício de 2012 e em razão da necessidade de continuidade das atividades e programas da Secretaria da Saúde no ano de 2013.

O líder do governo, vereador Ildo Salvi (PT), teve pedido de acordo negado e não conseguiu levar à votação o projeto de lei que autoriza a repassar auxílio financeiro à Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (Fuvates), no valor total anual de R$ 405.000,00, pago em 12 parcelas mensais, referente ao exercício de 2013.

Pedido de vista do vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) adiou a votação do projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a repassar recurso financeiro à Associação Atlética Municipal e ao Sindicato dos Professores Municipais de Lajeado para custear parte do plano de saúde a servidores municipais. O suplente de vereador Mozart Lopes (PP) solicitou que seja incluído, no projeto, o impacto que causará na folha.

Data de publicação: 11/06/2013