Na última terça-feira (14/05), a Câmara Municipal de Lajeado realizou um ato solene em homenagem ao centenário da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Lajeado (Oase), comemorado no dia 7 de maio.

Na ocasião, estiveram presentes a presidente da Oase Lajeado, Ingeburg K. von Frühauf; o pastor da Comunidade Evangélica de Lajeado, Eric Nelson; e a presidente da Comunidade Evangélica de Lajeado, Herta Welzel.

A homenagem foi proposta pelo vereador Heitor Hoppe (PT) e aceita por unanimidade pelos demais vereadores. Ao fazer uso da tribuna, Hoppe, agradeceu aos colegas por entenderem a importância do trabalho da entidade para a cidade e região. "Acompanho a dedicação dessas senhoras que se reúnem semanalmente para estudar a palavra bíblica, fazer comunhão, organizar eventos e trabalhos manuais para angariar fundos que são revertidos não só para a comunidade evangélica de Lajeado", relatou.

O presidente da Câmara, Sérgio Kniphoff (PT), parabenizou o grupo pela dedicação e pelo voluntariado. "É um orgulho para a cidade poder ter entidade que faz parte da história desse município e que vem passando de geração pra geração", observou.

Todos os líderes partidários usaram a tribuna para destacar a importância do trabalho prestado pela Oase na área do serviço social, em toda a sua marcante história.

O pastor da Comunidade Evangélica de Lajeado, Eric Nelson, disse que a abertura da Casa Legislativa para uma sessão solene em homenagem à Oase, honra e dignifica o grupo. Em seu pronunciamento, resumiu os 100 anos de trajetória da entidade. Segundo ele, o início deu-se porque havia uma necessidade de organizar um grupo movido pela fé em Jesus Cristo para que mulheres pudessem se fortalecer no estudo da palavra de Deus e usar os seus dons para o bem de muitas pessoas, especialmente de crianças, doentes, idosos e também em campanhas específicas dentro da comunidade evangélica e na comunidade lajeadense e até muito além desta. Finalizou lembrando que vivemos do amor que é compartilhado em atos de caridade, cuidado e comunhão fraterna, em que o ser humano experimenta o amor de Deus.

Em seguida, houve a apresentação do coral da Oase, que cantou a canção dos 100 Anos da entidade.

A presidente da Oase Lajeado, Ingeburg K. von Frühauf, agradeceu a homenagem e relembrou algumas campanhas e ajudas feitas pela entidade ao longo dos 100 anos. "Desejamos continuar levando o lema da Oase: "Servir ao Senhor com alegria".

Um vídeo contando a história dos 100 anos da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) de Lajeado foi exibido para os presentes. O evento foi encerrado após a entrega da placa comemorativa pelos 100 anos da Oase à presidente do grupo.

Data de publicação: 14/05/2013