Na sessão de ontem (16/04), da Câmara Municipal de Lajeado, os vereadores aprovaram projeto de lei que institui a Comenda Doutora Regina Aesse Nothen, de autoria do vereador Ildo Salvi (PT).   A...

A iniciativa pretende render homenagem às mulheres que se destacam na comunidade e contribuem com o desenvolvimento do município.

Em mensagem justificativa, Ildo Salvi (PT) garante que, por meio dessa distinção, Lajeado fortalece ainda mais o processo de valorização da política pública voltada às mulheres, destacando, assim, o importante papel da mulher em nossa comunidade.

O projeto prevê que a honraria deva ser concedida anualmente, na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Denominação de ruas

Outros três projetos com denominação de ruas também foram aprovados na sessão de ontem. No Bairro Bom Pastor, a Rua "F" localizada no Loteamento Jardim Europa, passa a se chamar Guinter Prediger, e no Bairro Carneiros, a Rua "I", do Loteamento Altos da Colina, passa a se chamar Urla Storck (todos de autoria do vereador Hugo Vanzin, do PMDB).

No Bairro Jardim do Cedro, a Rua 17, dos Loteamentos Jardim do Cedro VII e IX, passa a se chamar Nelson Eckhardt. No Bairro Conventos, a Rua "A", do Loteamento Conventos III, passa a se chamar Valdir Valmor Gehl - com abstenção dos vereadores Djalmo da Rosa e Carlos Ranzi, do PMDB (ambos os projetos de autoria do vereador Antônio Schefer, do PTB).

Acordo de lideranças

Após acordo de lideranças, foi aprovado projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 291.523,96 na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social. As suplementações servirão para atender aos Planos de Ação/2013, aprovados pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio das Resoluções nºs 02 e 03 de 2013, referentes às contas do Banco do Brasil, dos recursos recebidos mensalmente do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).

Heitor Hoppe assume presidência

Em decorrência do afastamento do presidente Sérgio Kniphoff (PT), por 15 dias, período em que sai em licença para tratar de assuntos pessoais, a Mesa Diretora será composta da seguinte maneira: Heitor Hoppe, do PT (presidente), Carlos Eduardo Ranzi, do PMDB (vice-presidente) e Sérgio Rambo, do PT (secretário). Além disso, o suplente de vereador Ricardo Ewald assume uma cadeira no Legislativo.

Data de publicação: 16/04/2013