A Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado aprovou terça-feira (02/04), o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a abrir um Crédito Especial de R$ 100.000,00, no orçamento da Secretaria da Fazenda, que servirá para ressarcimento de despesas com pessoal requisitado de órgãos federais e estaduais.

Também recebeu parecer favorável o requerimento de autoria do vereador Eduardo Ranzi (PMDB), que solicita ao Executivo que encaminhe o Projeto de Lei que Cria o Programa de "Horta Comunitária", no município de Lajeado.

Os vereadores aprovaram ainda o requerimento do vereador Heitor Hoppe (PT), que solicita a Secretaria do Planejamento e Departamento de Trânsito, que sejam feitos estudos no sentido de melhorar o fluxo de veículos na Avenida Senador Alberto Pasqualini a partir do trecho da BR 386 até o acesso à Univates, sugerindo que neste sentido uma medida entre outras possíveis, a proibição da conversão à esquerda para acessar a Rua Maurício Cardoso, nas proximidades da Igreja Católica do São Cristóvão e a retirada da sinaleira naquele local.

Após o expediente ordinário, aconteceu sessão solene em homenagem aos 62 anos da Rádio Independente, completados no dia 1º de abril.

Data de publicação: 02/04/2013