O Legislativo de Lajeado realizou sessão solene, na noite de terça-feira (02/04), para prestar uma homenagem à Rádio Independente pelo aniversário de 62 anos, no dia 1º de abril.

O presidente Sérgio Kniphoff (PT) elogiou a visão empreendedora dos diretores da rádio, os avanços tecnológicos e os investimentos feitos ao longo dos anos na comunicação da região. Justificou a homenagem dizendo que é fruto do reconhecimento dos altos serviços sociais prestados à comunidade nos últimos anos. "Essa parceria entre comunidade e Rádio Independente é visceral. Ela está presente em todos os momentos importantes na cidade", ressaltou Kniphoff.

Os representantes das bancadas partidárias tiveram três minutos para usar a tribuna e parabenizar o veículo. "Em nome do povo humilde de Lajeado, eu agradeço pelos serviços prestados à nossa comunidade", disse Antônio Schefer (PTB).

O diretor do Fórum de Lajeado, juiz Luís Antônio de Abreu Johnson, lembrou do momento histórico ocorrido em 1958, envolvendo o Poder Judiciário e a Rádio Independente. "Os estúdios foram transferidos para o Fórum, e lá foi feita toda transmissão do pleito eleitoral, na voz de Oswaldo Carlos von Leeuwen e Oscar Garcia Chaves", lembrou Johnson, que também reproduziu, na sessão, parte do discurso do ex-presidente do grupo de comunicação, Lauro Müller, por ocasião do aniversário de 18 anos da rádio.

O prefeito Luís Fernando Schmidt prestigiou o evento e reconheceu a importância da rádio para a comunidade. "Não conheço nenhum veículo de comunicação que induziu tanto o desenvolvimento de uma região como a Rádio Independente. Eu presumo que depois da Rádio Gaúcha e Guaíba, ambas de Porto Alegre, a Rádio Independente é a emissora que mais faz rádio no sentido amplo da palavra, com qualidade.", destacou.

Em relação à política, o chefe do Executivo atestou a contribuição da Independente ao processo democrático da sociedade lajeadense.

Finalizando o ato solene, o diretor da Independente, Ricardo Brunetto, agradeceu em nome da empresa e afirmou que a emissora sente amor pelo que faz. "É por isso que alavancamos, ao longo do tempo, não só porcentuais de audiência e confiabilidade, mas também de continuidade e responsabilidade, e isso a comunidade percebe e reconhece", afirmou.

No encerramento, os vereadores entregaram uma placa comemorativa aos diretores da empresa, João Pedro Müller e Ricardo Brunetto.

Data de publicação: 02/04/2013