Após a votação dos projetos na sessão ordinária de ontem (26/03), na Câmara de Vereadores de Lajeado, o fiscal da prefeitura, Carlos Jaeger, fez uso da tribuna, para explanar a respeito da liberação de verbas à empresa Aguiar e Vanderlei Representações Ltda., contratada pela prefeitura para construir 25 casas populares destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O vereador Djalmo da Rosa (PMDB) apresentou imagens do local onde as casas estão sendo edificadas, mostrando que estão inacabadas e fez questionamentos pertinentes aos prazos de entrega.

Jaeger justificou dizendo que o projeto foi elaborado para condições ideais, mas vários problemas apareceram ao longo do processo. Um deles é que os lugares não tinham condições de receber a obra. Havendo, inclusive, a necessidade de demolir lotes.

A empresa já pediu a prorrogação do prazo de entrega e adequação dos valores para terminar a obra que, de acordo com o contrato, deveria está pronta até o final deste mês, porém, somente 18 unidades estão em obra, duas ainda não têm local definido, e três com previsão de construção em Alto Conventos. "Hoje, a situação está da seguinte maneira: a empresa tem condição de entregar 20 casas até abril, e as outras cinco esperam definição de local pela Sthas. Acredito que tudo será definido e normalizado", afirmou.

Data de publicação: 26/03/2013