O vereador Hugo Vanzin protocolou pedido nesta terça-feira (29) à Secretaria do Meio Ambiente e ao Conselho Municipal da Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA, solicitando informações sobre o Plano Diretor da Arborização Urbana. Segundo ele, desde 2008 o CONDEMA tenta elaborar o Plano, que será um instrumento de planejamento para a implantação da política de plantio, preservação, manejo e expansão da arborização urbana no município. "Solicito o cumprimento do prazo regimental, conforme Lei Orgânica", declarou, questionando ainda se houve a conclusão desta elaboração, se o conselho enviou o mesmo ao Executivo para avaliação e se já foi analisado, se contempla a Rua Júlio de Castilhos, além de solicitar uma cópia do mesmo para o Legislativo.

Vanzin também encaminhou pedidos de colocação de lixeiras na Rua Carlos Von Kozeritz, no Centro; lâmpadas na Rua João Boll, no bairro São Cristóvão, na Rua das Azaléias, no Alto do Parque e nas transversais da Rua Júlio de Castilhos e Avenida Benjamin Constant; poda de árvores e arbustos no canteiro central da Avenida Alberto Muller, no Alto do Parque e na Rua Guanabarra, no bairro São Cristóvão; desobstrução dos bueiros da Rua João Boll; além de requerer a averiguação do número e envio de notificação aos proprietários de terrenos baldios do bairro Moinhos, para realização da limpeza necessária em prazo determinado.

Por fim, o vereador também solicitou informações sobre a construção da calçada de passeio da Rua Júlio de Castilhos, como previsão de início da obra e esclarecimentos sobre o atraso da mesma e sugeriu o envio de um ofício ao Centro Regional de Tratamento de Alcoolismo – CENTRAL, manifestando o apoio e solidariedade à instituição, diante da hipótese de fechamento da clínica.

Data de publicação: 01/07/2010