A Câmara Municipal aprovou durante sessão ordinária ontem (13) o projeto de lei que autoriza o repasse financeiro de R$ 100 mil à Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL para a realização do evento Lajeado Brilha. A tradicional campanha, de outubro à dezembro, consiste, além da decoração natalina, em eventos atrativos, passeios no Cedelinho, e no projeto "Um Sonho de Brilho", que se trata de uma decoração natalina no Parque Professor Theobaldo Dick, com área de recreação e alimentação, avenida comercial, presépio e shows.

Ainda na sessão, o administrador da Clínica Central, Roque Lopes, usou a tribuna para falar sobre a história, infraestrutura e funcionamento da entidade, bem como sobre o convênio da mesma com o município. Segundo ele, nos 24 anos de atuação da Clínica, cerca de 2.500 pacientes de Lajeado foram internados para recuperação. O convênio atual entre o Executivo e a Central estabelece uma subvenção mensal de R$ 575,00 por paciente, porém já tramita no Legislativo um projeto de lei que altera este valor para R$ 1.160,00 e contempla a internação de 10 pacientes por mês encaminhados pelo município.

Data de publicação: 14/10/2009