A Câmara marcou presença na inauguração da nova área verde localizada próxima ao Rio Taquari.

Nesta quarta-feira (26/01), dia em que o município completou 131 anos, o Governo de Lajeado inaugurou o Parque Ney Santos Arruda, nova área de lazer de 17,5 mil metros quadrados, localizada próxima ao Rio Taquari, no entroncamento das ruas Bento Gonçalves e Osvaldo Aranha.

O presidente do Legislativo Deoli Graff (PP) e os vereadores Paula Thomas (PSDB), Alex Schmitt (PP) e Ana Rita da Silva Azambuja (MDB) compareceram na solenidade, na qual estiveram presentes o prefeito Marcelo Caumo, a vice-prefeita Glaucia Schumacher, secretários municipais e familiares do advogado Ney Santos Arruda, que dá nome ao parque.

Em sua fala, o presidente Deoli Graff (PP), destacou que o ato de inauguração, reveste-se de um significado especial, por ser na data da emancipação do município. “Hoje estamos inaugurando um parque de lazer, que mostra como Lajeado mudou e cresceu. O eixo econômico da cidade deslocou-se, ficou pujante e com intensa vida cultural, social, religiosa e comunitária”. Deoli finalizou seu discurso manifestando gratidão a todas as pessoas que moram em Lajeado, nasceram ou por adoção. “O espírito empreendedor da nossa gente faz de Lajeado um município forte, inovador e acolhedor”.

Ângelo Arruda, agradeceu a homenagem do Legislativo ao pai, em especial ao vereador Sérgio Kniphoff (PT), autor do Projeto de Lei CM Nº 001-04/2020 que denomina o parque. Parabenizou ainda o Executivo pela iniciativa de criar o espaço de lazer que será utilizado por futuras gerações. “Fica meu agradecimento como familiar e também como cidadão lajeadense”.

O prefeito Marcelo Caumo destacou que o parque representa um elo de ligação entre todos equipamentos públicos localizados na área central da cidade. Disse que o Parque ainda não está concluído, e que seguirá sendo melhorado nos próximos meses. “É um momento muito feliz e alegre, espero que nossa comunidade possa aproveitar muito o espaço. Parabéns a todos os lajeadenses”.

Data de publicação: 26/01/2022