Paulo Locatelli apresentou dados sobre homicídio; roubo a pedestres; roubo de veículos; ameaças; lesão corporal; e violência contra mulher.

O secretário municipal da Segurança Pública (SESP), Paulo Locatelli, usou o espaço da Tribuna Livre, na sessão de terça-feira (12/07), na Câmara de Lajeado, para apresentação da Análise Quantitativa de Indicadores Criminais.

Locatelli comanda a secretaria que é composta pelo Departamento de Trânsito, Defesa Civil, Junta Militar e Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) e mostrou dados da criminalidade no município.

Segundo ele, desde o lançamento do Programa Pacto Lajeado Pela Paz, em 2019, a Secretaria divulga mensalmente os dados com indicadores de violência fornecidos pelos departamentos de polícia. Também explicou a maneira como está sendo trabalhada a segurança pública no município.

De acordo com os dados apresentados, por exemplo, casos de homicídios, houve um acréscimo de 25% nos últimos seis meses em comparação ao mesmo período de 2021.  “Não estou dizendo que tá bom mas estão longe de fugir dos nossos auspícios”, avaliou Locatelli.

Já em relação as tentativas de homicídios, no mesmo período, os números mostram uma queda de 83%, isso “significa que as pessoas que estavam envolvidas nesse cenário foram presas, detidas, investigadas e por isso a redução”, concluiu o secretário.

O secretário agradeceu o espaço oferecido pela Câmara e colocou-se à disposição. “O que depender do nosso esforço para enobrecer o município, podem contar sempre conosco”.

Data de publicação: 13/07/2022