Vereadores pedem agilidade nas cirurgias eletivas.

Na manhã desta segunda-feira (01/08), foi realizada reunião conjunta das Comissões Permanentes da Câmara de Lajeado.

O secretário Municipal da Saúde, Claudio Klein, juntamente com parte de sua equipe, esteve presente para responder a questionamentos dos vereadores a respeito de exames e cirurgias eletivas, e também informar a quantidade de pacientes que estão na lista de espera para procedimentos.

A equipe explicou como são encaminhados os pacientes e confirmou que existe uma demanda reprimida de procedimentos, agravada pelo fechamento dos blocos cirúrgicos durante a pandemia.

Para os vereadores, a situação das cirurgias eletivas preocupa toda a população, visto que muitas pessoas aguardam na fila há muito tempo. Sendo assim, a Câmara de Vereadores solicitou que a secretaria envie uma listagem informando os tipos de procedimentos, número de pacientes, e tempo de espera.

Com base nestas informações, o Legislativo pretende discutir sobre a destinação de recursos para agilizar a realização das cirurgias eletivas no município.

Data de publicação: 01/08/2022