Entidades que serão impactadas pela lei já se prontificaram a participar dos debates.

A Comissão Especial de Mobilidade e Acessibilidade da Câmara de Lajeado realizou na quarta-feira (03/08), reunião extraordinária para tratar sobre o Plano de Mobilidade Urbana Municipal.

Em 2021, o documento chegou a Câmara, por meio da Secretaria de secretário do Planejamento, Urbanismo e Mobilidade – SEPLAN, mas não teve seguimento nas discussões.

A retomada do assunto foi proposta pelo relator da comissão, vereador Marcio Dal Cin (PSDB). Segundo ele, trata-se de capítulo importante dentro do contexto da cidade.

Para o presidente da comissão, vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB), o objetivo inicial é revisar o texto e elaborar sugestões. Num segundo momento, serão convidados para discutir o assunto, entre outros, representantes do Executivo, setor de transporte, e entidades que serão diretamente impactadas pela lei.

Também compõem o colegiado, como membros, os vereadores Sérgio Kniphoff (PT), Jones Barbosa da Silva (MDB) e Adriano Rosa.

A próxima reunião será dia 12/08, às 8h, no plenário do Legislativo.

Data de publicação: 03/08/2022