O presidente da União das Associações de Moradores dos Bairros de Lajeado – Uambla, Darci Werle, fez uso da tribuna na sessão ordinária desta semana para esclarecer...



O presidente da União das Associações de Moradores dos Bairros de Lajeado – Uambla, Darci Werle, fez uso da tribuna na sessão ordinária desta semana para esclarecer dúvidas em razão do projeto de lei de autoria dos vereadores Lorival Ewerling dos Santos Silveira e Delmar Portz que sugere a adoção do tempo de 15 minutos, no valor de R$ 0,40, no Estacionamento Rotativo Pago do município. Werle falou sobre as dificuldades enfrentadas pela direção no início da implantação do Estacionamento Rotativo, como por exemplo os diversos processos judiciais decorrentes da contratação de uma cooperativa para prestação de serviços, a situação financeira atual da empresa e a média de arrecadação mensal, que gira em torno de R$ 82 mil.



Em relação à alteração que propõe o projeto, o presidente informou que seria inviável financeiramente à Uambla, visto que foram feitos cálculos minuciosos para se chegar à um equilíbrio financeiro. "70% de nossa arrecadação está baseada no tempo de meia hora. Se adotarmos um tempo menor com um valor também inferior não teremos condições de cumprir com nossos compromissos financeiros. A alteração nos trará prejuízos", enfatiza. Os autores do projeto explicaram que a ideia do mesmo se deu devido as crescentes reclamações da população que muitas vezes pagam a meia hora estabelecida e não usufruem de todo este tempo, sendo que esta alteração poderia ser uma alternativa. Segundo Portz, o projeto dificilmente será retirado e continuará tramitando na Casa para discussão. Além de responder aos diversos questionamentos dos edis, Werle também foi parabenizado pelo trabalho voluntário desenvolvido na empresa e pela coordenação da equipe de 90 funcionários que atuam hoje na Uambla.

Data de publicação: 26/08/2009

Compartilhe!