A votação do projeto sobre o Estacionamento Rotativo Municipal marcou a 36ª Sessão Ordinária

Debates e reuniões durante a semana possibilitaram a votação e uma definição para o Estacionamento Rotativo. O projeto foi exaustivamente discutido, destacando-se o trabalho dos vereadores, comissões e jurídico que estudaram e trabalharam a sua melhoria. O projeto encaminhado pelo Executivo recebeu algumas correções e entrou em votação primeiramente para deferir sobre a legalidade da proposta. Com sete vereadores a favor e sete contra o presidente votou pela legalidade abrindo a votação das emendas elaboradas. Das 22 emendas, 4 foram retiradas e as demais aprovadas. Algumas sofrerão ajustes e serão divulgadas na íntegra durante a quarta-feira.

Do Executivo mais dois projetos foram aprovados, o de número 100 por acordo de bancadas, que se trata de um projeto que já havia sido aprovado no governo anterior, mas retorna com adequação e o projeto 084, que autoriza o Poder Executivo a isentar a empresa Moraes e Maia Coleta de Material de Informática Ltda, do pagamento da taxa para renovação da Licença Ambiental. Considerou-se que a empresa presta relevantes serviços para a comunidade no destino correto dos resíduos, recebendo unânime aprovação. A pedido da vereadora Arilene Dalmoro destacou-se o requerimento de Paulo Tóri sobre mapas e matrículas das áreas de Recreação Pública localizadas no Bairro Universitário, para a construção de um campo de futebol para as crianças do bairro.

Nos pronunciamentos, a educação foi assunto destaque comentando-se os dados divulgados na consultoria contratada pelo governo. A necessidade de adotar um modelo para as paradas de ônibus e adequá-las para os usuários e melhoria do fluxo foi salientada pelos vereadores, além do intenso trabalho no projeto do Estacionamento Rotativo.

Data de publicação: 06/09/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka