A Câmara Municipal de Lajeado tem uma série de mudanças para a 17ª Legislatura. Dos quinze Vereadores que compõem o Plenário, apenas seis permaneceram da Legislatura anterior, ou seja, são nove novos nomes. Continuam Waldir Gisch (PP), Sérgio Rambo (PT), Ildo Salvi (REDE), Sérgio Kniphoff (PT), Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) e Lorival Silveira (PP), que cedeu o posto ao 4ª suplente, Mozart Lopes (PP). Adi Cerutti (PSD), Carlos Kayser (PP) e Isidoro Fornari (PP), suplentes antecessores, abriram mão para que Lopes pudesse assumir a vaga. Dos nove novos nomes, seis são estreantes, e três estão retornando. Mariela Portz (PSDB), Neca Dalmoro (PTB), Fabiano Bergmann (PP), Éder Sphor (PMDB), Marquinhos Schefer (PMDB) e Nílson Do Arte (PT), iniciam em 2017 suas trajetórias na Câmara. Paulo Tori (PPL), Ernani Teixeira (PTB) e Waldir Blau (PMDB), retornam. A Mesa Diretora é composta por Waldir Blau (PMDB) como Presidente, Ildo Salvi (REDE) como Vice-Presidente, e Mariela Portz (PSDB) como Secretária em 2017.

Data de publicação: 04/01/2017