Nesta segunda-feira (23/05), a Câmara de Vereadores de Lajeado sediou encontro que reuniu representantes de Pastorais da Saúde, Centro Holística Vida Saudável, Grupo Saúde nas Montanhas, agentes políticos e comunidade em geral, para apresentação de experiências na produção de fitoterápicos e alimentos saudáveis.

Os trabalhos foram coordenados s pela vereadora Eloede Conzatti (PT), irmã Maria Kuzler e Mercedes Dalci.

O objetivo do encontro foi compartilhar vivências, apresentar resultados práticos, e pensar juntos em como avançar na produção de fitoterápicos e alimentos saudáveis, com base nos conhecimentos teóricos passados no 3º Seminário de Plantas Medicinais e Aromáticas, ocorrido em 31/03, no mesmo local.

Vários trabalhos foram apresentados, entre eles: Capilé(Xarope, calda feita com o suco da avenca ou capilária), kefir (probiótico produzido através da fermentação do leite), vinagre artesanal de banana e caqui, sabão de leite, pão nutritivo multicolorido com uso de cenoura, beterraba e Ora-pro-nobis, entre outros.

Os encontros serão realizados a cada dois meses, sendo o próximo já confirmado para o dia 18/07. Informações pelo telefone: 9926-9969 ou 3714-4606.

Data de publicação: 23/05/2016