A Câmara de Vereadores de Lajeado se reuniu na manhã de sexta-feira (22/01), em regime extraordinário, para atender a convocação do prefeito Luís Fernando Schmidt e votar o projeto de lei que visa autorizar o Executivo a pedir empréstimo de até R$ 3 Milhões ao Banco Regional de Desenvolvimento do extremo Sul (BRDE), para obras de pavimentação em 20 Ruas do município.

A urgência da sessão foi justificada pelo curto prazo para cadastramento da solicitação que encerra no dia 25 de janeiro, e depende exclusivamente do aval dos vereadores, porém, após pouco mais de uma hora de discussão, o projeto foi rejeitado pela maioria.

Manifestaram-se contra os vereadores Delmar Portz (PSDB), Waldir Gisch (PP), Lorival Silveira (PP), Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), Adi Cerutti (PMDB) e Ildo Salvi (Rede).

Os vereadores Antônio de Castro Schefer (SDD), Círio Schneider (PP) e Carlos Kayser (PP) não compareceram a sessão por motivos pessoais. Já o vereador Sérgio Kniphoff (PT), que está de licença para tratamento de saúde, foi substituído pelo suplente Ricardo Ewald (PT).

Data de publicação: 22/01/2016