O plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado esteve lotado na manhã da última terça-feira (29/12), para acompanhar a sessão extraordinária convocada pelo prefeito Luís Fernando Schmidt (PT).  Na pauta, 29 Projetos de Lei de autoria do Executivo.

Apesar dos quatro votos contrários dos vereadores: Ernani Teixeira (PDT), Sérgio Kniphoff (PT), Carlos Kayser (PP) e Heitor Hoppe (PT), o plenário decidiu arquivar a matéria que institui o plano de carreira dos servidores do município.  O pedido foi feito pelo vereador Ildo Salvi (REDE), que alegou curto espaço de teve para assinar os pareceres das comissões para emendas e dois ofícios modificando o texto original.

O plenário ainda rejeitou os dois projetos, o primeiro que prevê a unificação do regime jurídico dos servidores, e o segundo que institui o regime próprio de Previdência Social para os trabalhadores municipais.

Os outros vinte e seis projetos listados receberam pareceres favoráveis, entre eles, o que prevê concessão de R$ 3,3 milhões à empresa Docile Alimentos, para ampliação da unidade fabril de Lajeado; autorizações para que a administração faça cobrança de contribuição de melhorias em decorrência de pavimentação em vários Bairros no município; repasse de recursos a Fundação para Reabilitação das deformidades Crânios – Faciais – FUNDEF e repasse de subvenção mensal a Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública – ALSEPRO e à Liga Feminina de Combate ao Câncer; aberturas de créditos em várias secretarias, aprovação do calendário de eventos do município para 2016; repasse de auxílio financeiro a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social – FUVATES, entre outro.

Data de publicação: 29/12/2015