O vereador e ex- secretário de Obras e Serviços Urbanos Adi Cerutti (PMDB) está de volta à Câmara Municipal de Lajeado. Depois que quase três anos, quando foi eleito em 2012, o vereador retornou a exercer suas atividades legislativas após deixar o cargo de secretário na última semana.

Ano passado o vereador assumiu a cadeira em uma sessão mas, dessa vez,  o parlamentar garante que fica até o fim do mandato.

Na sessão ordinária desta terça-feira (22/12), durante o uso da palavra, o parlamentar fez breve resumo sobre seu trabalho na secretaria, agradeceu o apoio dos colegas e compartilhou sua satisfação de voltar a representar a comunidade de Lajeado.

Em entrevista, Cerutti falou sobre o motivo pelo qual deixou a prefeitura.  “A decisão do partido (PMDB) foi terminar com a coligação e eu tive que acatar. Recebi prazo para deixar o cargo de secretário e estou voltando para me unir aos outros 14 vereadores e fazer jus aos 860 votos que me trouxeram para esta Casa”, explicou.

Com a recondução de Adi Cerutti ao cargo de vereador, o suplente Paulo Dorr (PMDB) deixou a cadeira.

Autoridades políticas como a secretária da Educação Eloede Conzatti e o secretário de saúde do município Glademir Schwinger estiveram presentes na sessão plenária.

Data de publicação: 23/12/2015