Mesmo antes do fechamento do ano, a Câmara de Lajeado protocolou ofício na manhã desta terça-feira (22/12), devolvendo à prefeitura o valor de R$ 1,2 Milhão, ou seja, 25% do orçamento anual do Poder Legislativo.

Essa economia foi possível porque existia um valor de R$ 1,8 milhão reservado para construção da sede própria da Câmara que não foi materializada.

Os outros R$ 300 mil restantes foram repassados durante o ano para oito entidades, entre elas, Associação dos Moradores do Bairro Florestal, Associação dos Moradores do Bairro Moinhos, Ordem DeMolay, Federação Gaúcha de Patinação, Victor Oliveira (concurso de oratória), Univates, Clube esportivo Lajeadense e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado.

O presidente do Legislativo Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) Sugeriu que parte dos recursos estornados seja destinada a 35 entidades municipais e também investida no aumento salarial de servidores municipais. Até o dia 30 de dezembro, a Câmara deve disponibilizar mais R$ 500 Mil de sua verba orçamentária, totalizando R$ 1,7 Milhão não utilizado em 2015.

O Secretário da Fazenda José Carlos Bullé declarou que o Executivo vê a devolução de recursos como uma postura consciente por parte do Legislativo que demonstra comprometimento com a situação econômicas do município.

Data de publicação: 22/12/2015