Servidores estão pressionando os vereadores e pedindo a retirada dos projetos de lei do Executivo que propõem a instituição do Plano de Carreira, dispõe sobre o Regime Jurídico único dos servidores e o que institui o Regime Próprio de Previdência Social do Município.

Esta semana, dois abaixo assinados que agrupam mais de mil assinaturas foram entregues no Legislativo. Eles solicitam a inviabilização do projeto sobre o plano de carreira que recebeu emenda beneficiando apenas quatro categorias, entre elas dos fiscais, com aumentos de salário que chagam a 97%.

Revoltados por não terem sido contemplados, cerca de 30 professores, recreacionistas e monitores de creches estiveram presentes na sessão plenária da última terça-feira fazendo uma manifestação pacifica com faixas e cartazes que pediam Reajuste e Valorização para a categoria.

O grupo conta com o apoio do Sindicato dos Professores e dos servidores efetivos, porém, o Sindicato dos Servidores Municipais encaminhou ofício à Câmara posicionando favorável às propostas.

Os projetos descritos foram inseridos na pauta da Sessão Extraordinária que será realizada na próxima terça-feira (29/12), a partir das 8h, atendendo a convocação do prefeito Luís Fernando Schmidt.

Data de publicação: 22/12/2015