Na sessão de ontem (15/12), do Legislativo, os vereadores aprovaram por unanimidade os três projetos de lei que estavam na ordem do dia.

O primeiro autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial de R$ 10.000,00, na Câmara de Vereadores para gastos em manutenção e outros auxílios financeiros a pessoas físicas.

A segunda matéria aprovada permite a inclusão do evento IV Intersec, que será realizado no dia 17 de dezembro, no Parque dos Dick, no Calendário de Eventos do Município para exercício de 2015.

Por último, o plenário acatou a proposta do Executivo que autoriza o município a desmembrar duas áreas de terras e a permutar terreno urbano com uma área de propriedade de Adaide Domingos Sbardelotto. Segundo mensagem justificativa que acompanha o projeto, o objetivo da permuta é a melhor configuração dos lotes e com isso alcançar uma melhor organização da quadra, dando ao local uma melhor caracterização urbanística.

Tribuna Livre

Ao final da votação o Presidente do Comitê Gestor do Plano de Revitalização do centro Histórico de Lajeado, Ítalo Realli fez uso da Tribuna Livre.

Realli apresentou informações das atividades do Comitê Gestor, desde outubro de 2012. O grupo que defende os interesses do Centro Histórico de Lajeado é formado por 44 pessoas, que se reúnem mensalmente para discutir, analisar e definir os encaminhamentos que devem ser feitos junto ao Executivo Municipal e aos órgãos públicos competentes.

Em nome do Comitê, ele solicitou aos vereadores a participação de maneira concreta na causa da revitalização do Centro, através de elaboração de Projetos de Lei e encaminhamento ao executivo.

Entre as prioridades apresentadas constam pedidos de melhorias como: Segurança, liberação de reformas e construções de prédios junto às áreas próximas ao Rio Taquari, instalação da Câmara de Vereadores no prédio da Acvat, recuperação de prédios antigos, entre outros.

Sessão Extraordinária

O presidente da Câmara, vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), convocou sessão Extraordinária na próxima sexta-feira (18/12), a partir das 8h, para apreciação de projetos que tramitam na Casa e que precisam ser votados até final de 2015.

Sessão Solene

A Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado convida toda comunidade, para a Sessão Solene, que será realizada, às 17h, do dia 23 de dezembro, no Plenário da Casa, quando será conferido o Título de Cidadão Lajeadense ao Padre Antônio Puhl como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no município.

Data de publicação: 15/12/2015