Em entrevista concedida à Rádio Independente, na manhã desta quarta-feira (25/11), o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), confirmou que não vai pagar o 13º salário, aos 15 vereadores de Lajeado.

Ranzi considerou que os parlamentares recebem um “belíssimo salário” e que apesar da legalidade, o pagamento é opcional.

O fato dos vereadores, Heitor Hoppe (PT), Sérgio Rambo (PT) e Sérgio Kniphoff (PT) terem protocolado ofício abrindo mão do recebimento do 13º, contribuiu para que o presidente não autorizasse o pagamento aos demais. “Se um recebe todos devem receber. Não posso admitir ganho político com isso”, enfatizou o presidente.

A economia para os cofres públicos vai girar em torno de R$ 97 Mil. Os recursos devem ser devolvidos para a prefeitura no final do ano. “Não vai resolver a situação econômica, mas vai fazer bem para o município”, disse Ranzi.

O presidente acredita que com essa atitude administrativa também está se resguardando de apontamento futuros. Em 2014, o então presidente, Lorival Silveira (PP) foi apontado pelo Tribunal de Contas do Estado e teve que devolver R$ 84 Mil.

Data de publicação: 25/11/2015