Na manhã desta terça feira (24/11), cerca de 40 alunos, do quarto ano, do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, acompanhados da professora Neiva Weissheimer estiveram visitando a Câmara Municipal de Lajeado para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo.

O grupo foi recebido pela assessora de imprensa, Jaqueline Backes, que explicou sobre o funcionamento da Casa, as funções dos vereadores e respondeu perguntas relacionadas ao Legislativo.

Ao final do encontro, todos foram convidadoss a participar das sessões ordinárias, realizadas todas às terças-feiras, a partir das 17h, no plenário Tancredo Neves.

A professora entendeu a experiência como positiva, uma vez que os alunos estão abordando em sala de aula os três Poderes do município. “A ideia com essa viagem de estudos era conhecer na prática as atividades e atribuições dos vereadores”, explicou Neiva.

A Câmara de Vereadores está aberta para visitas guiadas e o agendamento deve ser feito através do telefone: 3982-1251, das 8h às 11h30min e das 13h30min ás 16h45min.

Data de publicação: 24/11/2015