O vereador Sérgio Rambo (PT) protocolou, esta semana, três Projetos de Lei. O primeiro denomina de PARQUE DA NASCENTE DO ARROIO ENGENHO CLARA MARIA SCHORR, uma área pública localizada na Rua Paulo Emílio Thiesen, no Bairro Olarias.

De acordo com o texto, o projeto vai consistir na revitalização do espaço, com a recuperação dos equipamentos de lazer, plantio de mudas de árvores nativas e plantas ornamentais.

Também está prevista a participação de alunos, professores, pais e a comunidade do bairro, que contará com a orientação de profissionais da área ambiental e de paisagismo.

Segundo mensagem justificativa que acompanha o projeto, a ideia é fomentar a recuperação e garantir a preservação do Arroio Engenho através da instituição de Lei Municipal garantindo a manutenção da Nascente do Arroio Engenho, bem como seu entorno e toda área que compreende o lago natural, a Praça Clara Maria Schorr e toda espaço de lazer.

Outros projetos propostos pelo vereador denominam de Rua SABIA LARANJEIRA, uma via pública localizada no Bairro Bom Pastor e de Rua Anilo Presser, uma Rua localizada no Bairro Olarias.

As matérias serão encaminhadas para análise das comissões permanentes da Casa, antes de seguirem para votação em Plenário.

Data de publicação: 10/11/2015