Na sessão ordinária desta terça-feira (10/11), foi aprovado um projeto de lei do Executivo que autoriza a abertura de créditos especial de R$ 44.000,00 e crédito suplementar de R$ 55.000,00, na Secretaria do Meio Ambiente.

Na sessão ordinária desta terça-feira (10/11), a Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado aprovou um projeto de lei do Executivo que autoriza a abertura de créditos especial de R$ 44.000,00 e crédito suplementar de R$ 55.000,00, na Secretaria do Meio Ambiente. Os valores servirão para custear despesas decorrentes da divulgação de atos relacionados à área ambiental, manutenção das atividades desenvolvidas no Jardim Botânico e para atender despesas de pessoal. Dois vereadores se posicionaram contrários à aprovação da matéria: Lorival Silveira (PP) e Antônio de Castro Schefer (SDD).

O plenário também emitiu parecer favorável ao projeto de autoria do vereador Sérgio Rambo (PT), que denomina de Rua Alipio Friedbert Plack, uma via pública localizada no Bairro Conventos.

Os vereadores mantiveram o veto ao PROJETO DE LEI CM 065-03/2015, de autoria do vereador Ildo Salvi (PT), que denomina de Rua José Antônio Spies, a Rua principal do Loteamento Porto Seguro, no Bairro Moinhos D’Água, pois a referida Rua é denominada de Rua Adolfo João Fauri (Lei nº 9.923, de 24/08/2015). O autor lamentou o fato e pediu mais atenção por parte da Comissão de Justiça e Redação da Casa, responsável por julgar a legalidade da proposta.

Os vereadores ainda aprovaram o requerimento de autoria do vereador Ildo Salvi (PT), que recebeu pedido de destaque na sessão anterior. O documento solicita à Mesa Diretora da Casa, o ofício ao Prefeito Municipal Luís Fernando Schmidt requisitando a contratação de Auditoria de Engenharia Civil Credenciada para acompanhar as obras de pavimentação do PAC e BADESUL. O ofício agora será encaminhado ao Executivo para providências.

Próxima sessão será realizada na Univates

Os vereadores da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado voltam a se reunir na próxima quinta-feira (17/11), a partir das 19h, em sessão especial, no Teatro da Univates, na Avenida Avelino Talini, 171, Universitário.

O tempo da sessão será reduzido para que todos prestigiem a apresentação da Orquestra de Concertos de Lajeado – OCLAJE.

Data de publicação: 10/11/2015