Na tarde desta terça-feira (04/08), um grupo de nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, concursados da Prefeitura Municipal de Lajeado, se fizeram presentes na Câmara de Vereadores de Lajeado.

O objetivo do encontro foi pedir o apoio dos edis para negociar com o Executivo, a equiparação salarial com os técnicos de nível superior.

Recentemente Técnico de Controle Interno, foram beneficiados com reajuste salarial, referente à Lei n. 9.704/2014, que passou os vencimentos para o coeficiente 8,1102 (oito vírgula um um zero dois), referência salarial 11.

Segundo a servidora, Magáli Driemeyer, o Executivo justificou complexidade de função no cargo beneficiado na referida lei, mas o grupo que reivindica o benefício entende que os cargos exercidos por eles também são complexos e merecem o mesmo tratamento. “Nossos cargos exigem responsabilidade, são complexos e se houver vontade política também podemos ser contemplados”, justificou.

O presidente do Legislativo, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), lembrou que cabe apenas ao Executivo a decisão, mas que o Legislativo vai acompanhar o andamento das negociações.

Data de publicação: 04/08/2015