A Câmara Municipal de Lajeado firmou parceria com a empresa M&M Coleta de Material de Informática Ltda, que realizou na tarde desta terça-feira (28/07), o recolhimento de dezenas de equipamentos considerados inservíveis pelo Departamento de Informática da prefeitura de Lajeado.

Não é novidade que materiais eletroeletrônicos são compostos por grandes quantidades de elementos tóxicos, e por essa razão o descarte inadequado desses produtos pode causar consequências graves ao Meio Ambiente, contaminando o solo e a água, e trazendo problemas de saúde.

Desde o início do ano, a Câmara vem destinando todo material (papéis recicláveis) à Cooperativa de Catadores Sepé Tiarajú, dando destino apropriado aos materiais produzidos e nocivos ao Meio Ambiente.

O presidente do Legislativo, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), destacou que a parceria é muito benéfica porque dá destinação adequada ao lixo eletrônico de maneira gratuita, e ainda beneficia uma empresa que presta relevantes serviços para Lajeado. “O poder público precisa dar o exemplo. Agora destinamos o lixo eletrônico de forma apropriada, auxiliando uma empresa do nosso município” disse Ranzi.

Data de publicação: 29/07/2015