Na manhã desta quinta-feira (16/07), a Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, recebeu a imprensa para um Café da Manhã com o presidente, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB). O objetivo do encontro foi à Prestação de Contas do 1° Semestre/2015.

Ranzi destacou as principais ações do gabinete no período como, por exemplo, encaminhamento de material (papel Reciclável) produzido pela câmara à Cooperativa de Catadores Sepé Tiarajú; maior agilidade nas tramitações dos projetos de lei, instalação de ponto eletrônico para parte dos servidores; reformas em diversos setores da Casa; criação de 27 vagas de estacionamento para veículos da Câmara junto ao pátio da Polícia Civil – Custo Mensal Zero; melhorias na acessibilidade do plenário; transmissões das sessões da Câmara na TV Informativoe web, entre outras.

Os dados apresentados mostram que de janeiro a junho, a Câmara Municipal de Lajeado gastou cerca de R$ 1,5 milhões em salários; R$ 24,9 mil em reformas; R$ 17,1 mil na compra de equipamentos; R$ 72,6 mil em aluguel/condomínio; R$ 1,8 mil em telefonia e R$ 79.4 mil em publicidade, entre outros.

No que diz respeito à economia, houve diminuição no consumo de papel, luz com troca de lâmpadas e TV a cabo, além de cancelamento de contrato com prestadores de serviço ineficientes que representaram uma economia de R$ 1,3 mil/mês.

Em relação ao trabalho dos parlamentares, foram 51 Projetos de Lei apresentados pelos vereadores (29 aprovados e 4 retirados).  O Executivo enviou 132 Projetos de Lei (106 aprovados e 1 retirado). O restante está em tramitação na Casa.

Ao final da apresentação o chefe do Legislativo reiterou seu compromisso de apresentar novo relatório no final do ano. “Queremos dessa forma, dar mais transparência ao Legislativo e despertar o interesse da imprensa”, concluiu.

Data de publicação: 16/07/2015