A Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado implantará a partir do mês de agosto a utilização de ponto eletrônico para controlar a frequência de parte dos servidores da Casa.

A medida tem como objetivo aprimorar o controle sobre a efetividade dos funcionários da casa.

O sistema terá verificação biométrica a partir da impressão digital. O cadastramento dos funcionários já foi feito e a partir de hoje (09/07), o “ponto” está sendo usado em regime experimental.

Atualmente a fiscalização de frequência é feita por meio de um livro ponto manual em alguns casos, e controle por parte das chefias.

Experimentalmente 15 funcionários estarão obrigados a bater o ponto. Entre os departamentos afetados com a nova medida estão: secretaria, comissões, comunicação, recepção, motorista e serviços gerais.  Os assessores e diretores parlamentares dos vereadores estarão isentos da responsabilidade.

O regramento será debatido na casa e será definido por meio de portaria.

Segundo o presidente da Casa, vereador Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), esta é uma medida importante no sentido do gerenciamento da casa, melhorar o controle efetivo, minimizar ações trabalhistas, bem como dar um importante passo no sentido da independência da casa legislativa em relação ao Executivo.

Data de publicação: 09/07/2015