Pauta enxuta na sessão desta terça-feira (07/07), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado. Três matérias foram aprovadas por unanimidade e seguem para a sanção do prefeito.

Os parlamentares autorizaram o Executivo a Abrir Crédito Especial de R$ 38.508,94 e Crédito Suplementar de R$ 31.911, 61, na Secretaria de Meio Ambiente. Os valores servirão para implantação de melhorias e manutenção das atividades desenvolvidas na Central de Triagem com Aterro Sanitário para destinação de resíduos sólidos urbanos, e aquisição de software para gerenciamento de informações relacionadas ao recebimento de resíduos sólidos urbanos na Central de Triagem e Aterro Sanitário desta municipalidade.

Abertura de crédito suplementar de R$ 350.000,00 e crédito especial de R$ 2.000,00, no orçamento da Secretaria de Governo.  O montante servirá para realização de pinturas em vias do município e pagamento de uma nota fiscal emitida no final do ano passado, referente à manutenção de veículo de fiscalização de trânsito.

Encerrando a pauta, os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder subvenção mensal de R$ 1.000,00, por seis meses, à Organização Não-Governamental Amando, Protegendo e Ajudando, que tem como objetivo realizar um trabalho diferenciado com os animais no Vale do Taquari.

Requerimentos

Todos os requerimentos foram aprovados, exceto o de n°132, de autoria do vereador Paulo Dorr, que teve pedido de destaque solicitado pelo vereador Heitor Hoppe (PT) e por isso será votado na próxima sessão. O ofício solicita ao Departamento de Trânsito busque uma solução para os blocos de concreto que distribuídos ao longo da Av. Alberto Pasqualini, desde o trevo da BR 386, sentido Univates. Segundo Dorr, os moradores já se referem aos multiblocos como “Muro de Berlin”.

Data de publicação: 08/07/2015