O primeiro Projeto aprovado na sessão plenária desta terça-feira (30/06), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, altera a localização do lote 08 e dá nova descrição à Área de Recreação Pública e Institucional do Loteamento Industrial, no Bairro Centenário, em Lajeado.

Em seguida os vereadores aprovaram texto que alterar o mapa do uso do solo do Plano Diretor. A proposta muda à destinação de área pertencente ao Bairro Jardim do Cedro, que passa de Unidade Territorial Mista e Unidade Territorial Rural para Unidade Territorial Popular.

Os parlamentares autorizaram o Executivo a permutar um imóvel de propriedade do Município, por imóvel de propriedade dos Srs. Arlindo Schmitt e Renan Sbaraini Delavald, em virtude de que o referido imóvel, ser usado por moradores do Bairro Conventos como passagem de pedestres e veículos.

Quatro Projetos sobre cobrança de contribuição de melhorias em decorrência da execução de pavimentações das Ruas: Ervino Alfredo Hauschildt (Olarias); Carlos Laer (São Cristóvão); Carlos Chagas (Centenário) e da Rua Campos Sales (São Cristóvão), foram aprovados por unanimidade.

Os parlamentares também permitiram que o Executivo a conceda incentivo no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) mensais, à empresa Valis Automação LTDA, e ainda permitiram que o Executivo firmasse convênio com a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN), objetivando o repasse de recurso oriundo do programa federal “Brasil Carinhoso”.

Da mesma forma, os parlamentares autorizaram a administração a firmar convênio com a União Lajeadense de Clubes de Mães para fins de acesso a internet na sede da entidade.

Aprovado repasse auxílio financeiro de R$ 15.000,00 ao Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari – SINCOVAT, para despesas de custeio do 12º Seminário do SINCOVAT, a ser realizado dia 11/set/2015, na Univates.  Em contrapartida, serão disponibilizadas 10 inscrições, para que servidores da prefeitura possam participar do evento.

Duas aberturas de créditos especiais e suplementares foram aprovadas na Secretaria do meio Ambiente, para compra de veículo e gastos em publicidade visando educação ambiental, e na secretaria da saúde para entre outras coisas, atender despesas na Farmácia Escola.

Do Legislativo, seis Projetos de Lei que tratavam sobre denominação de seis Ruas nos Bairros: Conventos, Jardim do Cedro e Carneiros, foram aprovados por todos os vereadores.

Acordo de Liderança

Após acordo solicitado pelo líder do governo na Casa, vereador Ernani Teixeira (PDT), mais dois projetos entraram na pauta de votação e posteriormente foram aprovados. O primeiro inclui eventos no calendário oficial do município em 2015. O segundo permite repasse de auxílio financeiro de R$ 17.000,00, ao Instituto Fialho de Vargas, para custeio do Rali Antônio Fialho de Vargas e o 4°Circuito de Rock Gaúcho do instituto.

Data de publicação: 30/06/2015