Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09/06), na Câmara Municipal de Lajeado, os vereadores aprovaram por unanimidade, após acordo de líderes partidários, o Projeto de Lei que autoriza o Executivo a repassar auxílio financeiro à Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública (ALSEPRO). O recurso de R$ 120.000,00, servirá para participação na construção da ala feminina do presídio de Lajeado.

Da mesma forma autorizaram abertura de crédito especial de R$ 33.586,74, na Secretaria de Governo, necessário para fins de contratação de empresa para realização de serviços de pintura, colocação e retirada de placas, manutenção da sinalização viária do município.

Por fim, os parlamentares acataram a proposta do vereador, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), que institui o Dia da Ordem DeMolay, no Município de Lajeado. Pelo projeto, o dia 18 de março será o Dia Municipal da Ordem DeMolay, e passará a constar no calendário oficial de eventos do município. A Ordem DeMolay, fundada em 18 de março de 1919, é uma organização internacional, que sob a orientação da Maçonaria, agrega jovens com idades entre 12 a 21 anos. O trabalho fundamenta-se em sete princípios essenciais que são conhecidos como virtudes cardeais, são eles: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

Data de publicação: 09/06/2015