O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

As cidades participantes se mobilizam para a prática de esportes e atividades físicas. Nelas, acontecem programações especiais de jogos, gincanas, aulas, caminhadas, em escolas, academias, empresas e espaços públicos.

Neste ano, Lajeado compete com a cidade de Quezaltepeque, que fica em El Salvador. Vence, entre os dois, o município que mobilizar o maior número de pessoas.

Para isso, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) disponibilizou uma equipe responsável pela criação e orientação das atividades de exercícios em várias instituições. Na Câmara de Vereadores cerca de 20 servidores driblaram o sedentarismo e participaram das atividades propostas.

Data de publicação: 27/05/2015