Em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Lajeado, nesta terça-feira (19/05), quatro Projetos de Lei oriundos do Executivo receberam pareceres favoráveis dos vereadores.

Os parlamentares aprovaram uma matéria que cria mais uma vaga de biólogo para atender demanda de trabalho junto ao Jardim Botânico desta municipalidade e outra, que prevê a equiparação salarial para três (03) Assistentes Sociais servidoras do município que estavam recebendo salário básico menor que os demais colegas do mesmo emprego, sendo que cumpriam a mesma jornada de trabalho. Ambas por unanimidade.

Após acordo de líderes partidários, mais dois projetos de lei foram incluídos na pauta de votação e posteriormente aprovados por todos os vereadores. Um deles autoriza o Executivo a definir como representantes oficiais a Rainha e Princesas escolhidas pelo Centro de Apoio às Associações de Bairros de Lajeado. Conforme mensagem justificativa que a companha o projeto, todas as despesas de custeio da Rainha e Princesas como: cabeleireiro, maquiagem, roupas, calçados, faixas, coroas, acessórios, transporte, alimentação, treinamentos/cursos, serão arcadas pela administração pública já que as mesmas representam o município de Lajeado em feiras e eventos diversos.

Por fim, o plenário acatou o projeto de lei que visa autorizar o Executivo a repassar auxílio financeiro no valor de R$ 5.000,00 a Associação Regional de Judô dos Vales do Taquari e Rio Pardo destinado a despesas de custeio para realização da Copa Cidade de Lajeado que será realizado no dia 23 de maio de 2015.

Data de publicação: 19/05/2015