A Secretária de Educação de Lajeado Eloede Conzatti entregou na tarde desta segunda-feira, dia (18/05), o Plano Municipal de Educação ao Legislativo.   O Plano...

O Plano Municipal de Educação do município foi elaborado segundo os parâmetros do Plano Nacional de Educação e define o conjunto de metas e estratégias que orientarão as políticas educacionais do município para o decênio 2015-2025. “É uma honra estarmos aqui sabendo que o nosso município está entre os vinte primeiros no país a entregar o plano ao Legislativo”, afirmou Eloede.

O vereador Ildo Salvi (PT) fez questão de parabenizar a secretária e destacar que diferentemente de outros municípios, o plano não foi encomendado a empresas especializadas, e sim construído com a participação da comunidade. “Vai ser difícil algum vereador querer modificar através de emenda porque o plano foi muito bem elaborado”, endossou.

O presidente do Legislativo elogiou a antecedência na entrega do projeto e reforçou a importância do debate antes da votação.

O projeto segue agora para avaliação das Comissões, análise dos vereadores e posteriormente será colocado na pauta de votações. O Projeto de Lei deve ser votado até o dia 24 de junho.

Data de publicação: 18/05/2015