Na tarde desta segunda-feira (18/05), o prefeito Luís Fernando Schmidt, doou ao Legislativo, um terreno do município para a construção do prédio da Câmara de Vereadores. A área de 2,2 metros quadrados está situada entre as Ruas Mathias Ely e Avenida dos Ipês, no Bairro Montanha.

Durante este ano, mais de 10 propostas de terrenos e edificações vindas de particulares foram encaminhadas ao Legislativo, porém, nenhuma chegou a ser negociada.

Schmidt salientou que não é contra as ofertas da iniciativa privada, mas acredita que os recursos do Legislativo e Executivo são praticamente os mesmos e que com a doação do terreno sobraria mais verba para a construção do prédio. “É uma obra importante para o município e não implicaria em gastos desnecessários com terreno”, disse o prefeito.

O chefe do Legislativo agradeceu e confirmou a necessidade da sede própria. Segundo ele, a Câmara está numa estrutura inadequada e, apesar do gasto mensal de R$ 14 mil com aluguel, a situação é vergonhosa. “Arquivos históricos do município estão guardados em banheiros por falta de espaço”, exemplificou.

O projeto ainda depende da aprovação de 2/3 dos vereadores para se tornar realidade. “Precisamos saber se é isso que a maioria dos parlamentares deseja”, disse Ranzi.

Data de publicação: 18/05/2015