O Ex-Secretário de Administração, Nelson Noll (PMDB), encaminhou carta de esclarecimento, ao presidente do Legislativo, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), em que discorda das denúncias feitas pelo vereador Antônio de Castro Schefer (SDD), na penúltima sessão ordinária (28/04) sobre o uso de automóvel público para fins pessoais.

Schefer (SDD) durante tempo regimental, afirmou que desde o ano passado vinha denunciando que secretários eram levados e trazidos de casa por motoristas da Prefeitura para almoçar, no início e fim do expediente, mas só agora, motivados por brigas políticas entre PT e PMDB, a prefeitura resolveu investigar e tomar providências. Entre os que se beneficiavam, citou o nome do agora ex-secretário de Administração, Nelson Noll (PMDB).

Na carta, lida em plenário durante sessão ordinária desta terça-feira (05/05), o Ex-Secretário, Nelson Noll explica os fatos. Segundo ele, no dia 02 de dezembro de 2014, o vereador encaminhou requerimento solicitando informações à prefeitura sobre uso de automóveis por servidores que estariam sendo levados para almoçar em casa, porém, diferente do que foi dito, no dia 05 de janeiro de 2015, o prefeito em exercício, Wilson Jaques Filho, acatando sugestão da Secretaria de Administração determinou abertura de sindicância para averiguar os fatos e a Câmara de Vereadores foi informada do procedimento.

Segundo Nelson Noll, no dia 04 de maio de 2015 (última segunda-feira), o vereador Antônio de Castro Schefer (SDD), foi dar seu depoimento à Comissão, mas não apresentou nenhuma denúncia ou prova contra ele.

O ex-secretário sugere na carta que esteja havendo algum mal-entendido, já que foi a própria Secretaria da Administração, comandada por ele na época, que sugeriu a abertura de sindicância para apuração dos fatos.

Data de publicação: 06/05/2015