O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do promotor de Justiça, Neidemar José Fachinetto , indeferiu a instauração de inquérito para apurar possível ocorrência de Nepotismo (emprego de parente), contra o vereador Antônio de Castro Schefer (SDD), na Câmara Municipal de Lajeado.

Ildo Paulo Salvi (PT) havia denunciado que Ana Paula Bispo Neves, contratada para o cargo em comissão de Diretora Parlamentar, em junho de 2013, seria nora do vereador Antônio de Castro Schefer (SDD), pois mantinha relacionamento estável com seu filho, Luís Fernando Goettems.

Em fevereiro deste ano, Schefer atendeu a recomendação do MP e exonerou a servidora. Dessa forma, a promotoria entendeu que desapareceu do mundo jurídico a irregularidade funcional e, com isso, o objeto da investigação.

Data de publicação: 05/05/2015