A Câmara Municipal de Lajeado, em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28/4), aprovou a equiparação do salário dos Técnicos de Controle Interno do município aos vencimentos de nível superior, passando de R$ 2.9 mil para R$ 3.8 mil/mês.

Autorizou o repasse de recursos ao CTG Tropilha Farrapa, no valor de R$ 15mil, para a organização do 27º Rodeio Regional, a se realizar nos dias 02 e 03 de maio, no Parque do Imigrante.

Permitiu a alteração no Mapa de Zoneamento de Uso do Solo, em parte do Bairro Hidráulica, que agora passará de parcialmente Unidade Territorial Unifamiliar e Unidade Territorial Especial, para totalmente Unidade Territorial Especial.

Avalizou abertura de Crédito Especial de R$ 176.130,00, na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, para pagamento de indenização ao Sr. Luiz Alberto Deitos e a Sra. Luciane Koch Deitos, referente aos imóveis desapropriados para o alargamento da Avenida Amazonas.

Concordou que o município faça convênio com a SLAN objetivando o repasse de recursos do FUNDEB. Adequação de valores e definição de novos parâmetros anuais de operacionalização do FUNDEB para exercício de 2015.

Acordo de líderes

Após acordo de líderes partidários foi possível incluir na pauta Projeto de autoria do vereador Ildo Salvi (PT), que concede título de Cidadão Lajeadense. O texto foi encaminhado para alteração por erro de redação do nome do homenageado.

Pedido de Vistas

Vereador Ernani Teixeira (PDT) pediu vistas ao Projeto de Lei que institui o sistema de calçamento associativo. A matéria deve voltar para a pauta de votação nas próximas sessões.

Tribuna Livre

O ex-Coordenador do Departamento de Compras do município, Eduardo Telles, que iria ocupar a Tribuna Livre da Casa, para explicar o funcionamento do Setor de Compras, contratos e licitações da prefeitura, não compareceu e não justificou ausência.

Data de publicação: 28/04/2015