Diversos requerimentos protocolados na Câmara Municipal de Lajeado na última semana pedem à prefeitura e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o patrolamento de ruas, colocação de quebra-molas e a manutenção do asfalto existente em alguns bairros do município.

Na Rua F, no Bairro Conventos, o vereador Antônio de Castro Schefer (SDD), requisita a implantação de dois quebra-molas, pois os moradores reclamam do perigo dos carros que passam em alta velocidade e da poeira gerada.

No Bairro Olarias, o vereador Lorival dos Santos Silveira (PP), solicita o patrolamento e colocação de material na Rua Arno Kamphorst.

Ernani Teixeira (PDT), também encaminhou algumas indicações, como o conserto da calçada, na Rua da Travessa, no Bairro Santo Antônio; conserto da boca de lobo, na esquina da Rua Arthur Fuchs; patrolamento e colocação de brita na Rua Sela Weisheimer, ambas, no Bairro Bom Pastor. Além disso, o vereador reiterou o pedido da reforma do asfalto da Av. Alberto Pasqualini, defronte o n. 3977, no Universitário, onde por baixo do asfalto brota uma vertente que se espalha pela via causando dificuldades para os usuários.

Paulo Dorr (PMDB) indicou a colocação de brita, conserto e limpeza da boca de lobo, na Rua Hélio Schossler, 87, e o conserto da calçada na Escola Otília Correia de Lima (foto), na Rua Washington Luis, junto à cancha de esporte.

No Bairro Conventos, o vereador Élio Lenhart (PT), solicitou a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o patrolamento e a colocação de brita na Rua Arno Alfredo Scherer. O mesmo pedido foi encaminhado para a Rua do Ipê Roxo, Bairro Conventos.

Todos os requerimentos e indicações podem ser consultados no Site da Câmara de Lajeado (http://www.cmlajeado.rs.gov.br). Na aba “Processo Legislativo”, selecionar “Boletins das Sessões”.

Data de publicação: 12/02/2015