Presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), reuniu-se nesta quinta-feira (12/02), com Ten. Cel. César Aves, Comandante do 22 º Batalhão de Polícia Militar, Vlademir da Silva, da Rede de Proteção Ambiental e Animal (REPRAAS), Fauna Silvestre, protetores independentes e ONG's de proteção animal, para discutir o projeto para implantação de uma "Patrulha Animal" para atender ocorrências de maus-tratos, abandono e acidentes com animais na região.

Durante o encontro, ocorrido no Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO-VT), chegou-se a conclusão de que para a efetivação do projeto será necessário à aquisição de um veículo apropriado e a formação de uma equipe treinada para atender as ocorrências: Policiais Militares, Médico Veterinário e voluntários.

Para o Ten. Cel. César Alves, é de estrema importância o apoio do Poder Público e da comunidade. “Sozinha a Brigada é fraca, mas com o envolvimento da comunidade, aumentamos as chances de realização do projeto”, concluiu.

Data de publicação: 12/02/2015