Os vereadores de Lajeado definiram nesta terça-feira (03/02), a composição de suas quatro Comissões Permanentes. Também foram eleitos os presidentes de cada uma para o ano de 2015.

As comissões técnicas são instituídas pelo Regimento Interno da Casa, sendo cada uma, composta de três membros. Estes ficam responsáveis por analisar a constitucionalidade, a viabilidade e a admissibilidade das proposições que dão entrada na Casa de Leis.

Comissão Permanente de Justiça e Redação - Emite parecer sobre os aspectos constitucional, legal e regimental dos projetos de lei apresentados pelos vereadores e pelo Poder Executivo. Deve estar atenta ao emprego da boa técnica legislativa na redação das proposições e dar redação final aos projetos de lei. Fazem parte da Comissão os vereadores: Presidente, Ernani Teixeira (PDT), relator, Sérgio Rambo (PT), e o membro, Paulo Dorr (PMDB).

Comissão Permanente de Finanças e Orçamento - Emite parecer sobre todos os assuntos de caráter financeiro, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Fazem parte da Comissão os vereadores: Presidente, Waldir Gisch (PP), relator, Heitor Hoppe (PT), e o membro, Ildo Salvi (PT).

Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos – Emite parecer sobre todos os processos atinentes à realização de obras e execução de serviços pelo município, autarquias e outros. Fazem parte da Comissão os vereadores: Presidente, Djalmo da Rosa (PMDB), relator, Sérgio Rambo (PT), e o membro Élio Lenhart (PT).

Comissão Permanente de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Ação Social - Emite parecer sobre processos referentes à educação, ensino, esporte, lazer, artes, ao patrimônio histórico, saúde pública, obras de assistência social, etc. Fazem parte da Comissão os vereadores: Presidente, Ildo Salvi (PT), relator, Carlos Kayser (PP), e o membro Sérgio Kniphoff (PT) .

Data de publicação: 03/02/2015