A Câmara Municipal de Lajeado volta do recesso parlamentar nesta terça-feira (03/02). A primeira sessão legislativa do ano acontece às 17h no prédio do Poder Legislativo, localizado no Geneshopping.

Apesar do recesso, todos os gabinetes e a administração funcionaram normalmente durante o mês de janeiro.

Eleição das Comissões Permanentes

No primeiro encontro serão eleitas as quatro comissões permanentes para o exercício de 2015, que são: Comissão Permanente de Justiça e Redação, Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Comissão Permanente de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Ação Social.

Sessão será filmada

Algumas novidades marcarão o reinício dos trabalhos, a cargo da nova Mesa Diretora formada por Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), presidente, Heitor Hoppe (PT), vice-presidente e Sérgio Rambo (PT), secretário. Entre elas, a filmagem e gravação das reuniões ordinárias, que serão disponibilizadas no site oficial da Câmara (www.cmlajeado.rs. gov.br). “Queremos tornar a Câmara mais transparente para que a população acompanhe mais de perto nosso trabalho”, disse o presidente.

Ranzi também quer mais transparência no uso do carro oficia à disposição dos vereadores. O pedido da compra do equipamento já foi encaminhado ao setor responsável e deve entrar em funcionamento dentro de no máximo 30 dias.

Reforma e Manutenção

Enquanto os vereadores não definem a compra do imóvel para nova sede da Câmara, o chefe do Legislativo está investindo na manutenção do prédio atual.

A pedido da Casa a administração do Geneshopping providenciou a substituição de uma parede de tijolos de vidro, que estava danificada e oferecia risco às pessoas, por uma parede de lâminas de vidro.

Agora, além de tornar o acesso ao Plenário mais seguro, pode-se contemplar uma bela vista do Centro de Lajeado de dentro do prédio do Poder Legislativo.

Na próxima semana será implantado o novo projeto de iluminação e reforma dos assentos, do plenário, além disso, já foi providenciada a pintura, troca de piso e climatização da Sala de Imprensa.

Para melhorar a acessibilidade do público as sessões, a porta principal do prédio ficará aberta durante o horário dos encontros.

Crédito da foto: Fabrício Goulart

Data de publicação: 02/02/2015