O Ministério Público recomendou e o Presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), acatará o pedido de exoneração da servidora do gabinete do vereador Antônio de Castro Schefer (SDD), Ana Paula Bispo Neves, que desde o dia 03 de junho de 2014, ocupa o cargo de Diretora Parlamentar.

Segundo o ofício encaminhado pelo MP, nesta terça-feira (27), a assessora é ex-nora do vereador. O fato caracteriza prática de nepotismo, ou seja, contratação de parente de agente público para exercício de cargo comissionado ou função gratificada, conduta que viola os princípios constitucionais, configurando ato de improbidade administrativa.

Antônio de Castro Schefer (SDD), disse que tomou conhecimento do assunto pela imprensa e que só se manifestará quando retornar das férias na próxima segunda-feira. Mas, adiantou que conseguirá provar que a denúncia é falsa. Segundo ele, a assessora não é sua nora e o marido dela não é seu filho, até que seja concluído o processo judicial para reconhecimento da paternidade que está em andamento. “Ainda vou provar que nada é verdade. Isso é perseguição política desde que deixei de apoiar o PT”, justificou o vereador.

O presidente do Legislativo, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB), considerou as informações contidas no ofício expedido pelo promotor Neidemar Fachinetto, afirmando  que o vereador Scheffer reconheceu em 2009 ser pai de Luís Fernando Goettems, para acolher a recomendação. “A Câmara exonerará a assessora até que o vereador Antônio Schefer consiga provar através de documentos a negativa de paternidade”, explicou.

Data de publicação: 27/01/2015