Em sessão extraordinária convocada pelo presidente Djalmo da Rosa (PMDB) para a tarde desta segunda-feira (29/12), 16 projetos de lei estavam na ordem do dia. O texto de autoria do vereador,...

O texto de autoria do vereador, Waldir Gisch (PP), que pretendia excluir da área azul trechos de ruas próximas ao Hospital Bruno Born, Feira do Produtor e da Delegacia, e que segundo mensagem justificativa que acompanha o projeto, tinha o objetivo de facilitar o acesso de ambulâncias e outros veículos que trazem pacientes de vários municípios e precisam ficar mais próximos dos locais para o embarque e desembarque, foi rejeitado.

Também foi rejeitado o projeto de autoria do vereador Círio Schneider (PP) que pretendia alterar o horário de funcionamento da cobrança pelo estacionamento para 8h às 12h e 13h às 18h.

Outras propostas referentes a mudanças no Estacionamento Rotativo Pago no município foram retiradas por seus autores, Carlos Eduardo Ranzi (PMDB) e Sérgio Kniphoff (PT), e deverão ser reapresentadas em nova oportunidade.

De maneira unânime, o plenário aprovou Projeto de Lei que autoriza repassar a repassar auxílio financeiro à Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública – ALSEPRO, no valor de R$ 100.000,00 destinado à aquisição e instalação de câmeras de videomonitoramento eletrônico na área central de Lajeado.

Aprovado o projeto de lei de autoria do suplente de vereador, Paulo Roberto Schneider (PMDB), que cria o "Programa Uso Racional da Água" no Município de Lajeado com o objetivo instituir medidas que induzam à conservação, uso racional e utilização de fontes alternativas para captação de água nas novas edificações privadas, bem como a conscientização dos usuários sobre a importância da conservação da água.

A Câmara de Vereadores entra em recesso por 30 dias a partir do dia 1º de janeiro de 2015.

Data de publicação: 29/12/2014