A Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado realizou na última terça-feira (23/12), sessão ordinária para votação de 54 matérias listadas na ordem do dia.

Entre os 31 textos aprovados pelos vereadores está abertura de crédito suplementar de R$ 97 9.000,00 que servirá para custear despesas relacionadas ao serviço de limpeza urbana. Os vereadores, Lorival Silveira (PP) e Círio Schneider (PP), votaram contrários ao projeto.

Seis parlamentares votaram contra a aprovação do texto que propunha revogar artigos da Lei Municipal que dispõe sobre o serviço de transporte coletivo municipal. A proposta retirava do Legislativo a obrigação de analisar o reajuste das tarifas praticadas pelo serviço, ficando o Executivo único responsável. São eles: Lorival Silveira, Círio Schneider, Waldir Gisch (todos do PP), Antônio de Castro Schefer (SDD) e Delmar Portz (PSDB).

Em função da grande quantidade de matéria, e como o Regimento Interno da Casa prevê o máximo de 4 horas de duração da sessão, a reunião foi encerrada antes do término das análises.  Para limpar a pauta de 2014, o presidente Djalmo da Rosa (PMDB) convocou sessão extraordinária para segunda-feira (29/12, a partir das 17h. Em seguida ocorrerá a votação da nova Mesa Diretora para o ano de 2015.

Data de publicação: 23/12/2014